Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Inter adquire plataforma de crédito imobiliário YellowFi nos EUA

    Compra faz parte do objetivo de expandir as operações da empresa no país

    Pedro Zanattada CNN

    em São Paulo

    A Inter&Co, controladora do Grupo Inter, anunciou nesta terça-feira (7) a compra da plataforma de crédito imobiliário e gestora de fundos YellowFi, como parte do plano para expandir sua operação nos Estados Unidos. O valor da operação não foi revelado.

    “A aquisição da YellowFi vai acelerar o objetivo do Inter em expandir as soluções oferecidas aos clientes que desejam economizar, fazer transações e investir nos Estados Unidos, permitindo que eles invistam no setor imobiliário dos EUA por meio do fundo gerido pela YellowFi”, disse a empresa em seu comunicado ao mercado.

    A nota diz ainda que a empresa contratou Cassio Segura, ex-presidente do Banco do Brasil Americas (BB Americas), “para supervisionar e expandir os negócios”.

    Listado na Nasdaq, o Inter informa ter um milhão de contas e mais de US$ 100 milhões em depósitos e investimentos de clientes brasileiros nos Estados Unidos.

    “Esta transação evidencia a estratégia de crescimento inorgânico do Inter e a expansão dos produtos oferecidos à nossa base de clientes, que não para de crescer. Estamos adicionando capacidades complementares de impacto mínimo ao capital e que podem ser facilmente conectadas ao nosso ecossistema, além de contribuir com talento e experiência em produtos”, afirma João Vitor Menin, CEO da Inter&Co.