Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lara Resende não deve ir para o Planejamento e Duek fica com Gestão, dizem fontes

    Com o desmembramento do Ministério da Economia e a criação de novas pastas, a avaliação é de que o Planejamento ficou “esvaziado”

    Lula faz anúncio de nomes de 17 ministros nesta quarta-feira (22)
    Lula faz anúncio de nomes de 17 ministros nesta quarta-feira (22) Reprodução/ CNN (22.dez.2022)

    Priscila Yazbekda CNN

    Fontes ligadas à equipe econômica do novo governo afirmam que André Lara Resende não deve ficar com o Ministério do Planejamento, contrariando especulações.

    A economista Esther Dwek deve ser indicada para o Ministério da Gestão. Com o desmembramento do Ministério da Economia e a criação de novas pastas, a avaliação é de que o Planejamento ficou “esvaziado”.

    Esther Dwek é economista e professora da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). E Lara Resende é um dos pais do Plano Real.

    O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anuncia nesta manhã de quinta-feira (22) novos nomes de ministros para 2023 – assista ao vivo.

    Segundo apuração da CNN, Lula aguardava o término do debate sobre a PEC do Estouro no Congresso para realizar os anúncios. O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse, na quarta-feira (21), que a equipe do governo eleito está satisfeita com o resultado da votação da proposta na Câmara dos Deputados.

    Veja quem Lula já anunciou como seus ministros: