CNN Brasil Money

Trump declara "emergência energética nacional" para cortar preços

Presidente republicano afirmou no discurso que crise da inflação foi causada por gastos excessivos e aumento dos preços da energia

Elise Hammond e Ella Nilsen, da CNN
Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, em Mar-a-Lago nesta terça (7).
Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, em Mar-a-Lago nesta terça (7).  • UNRESTRICTED POOL
Compartilhar matéria

O presidente Donald Trump, em seus primeiros minutos no cargo, disse que está declarando uma “emergência energética nacional” para ajudar a reduzir os preços, uma de suas principais promessas de campanha.

“Vamos perfurar, querida, perfurar”, disse ele durante seu discurso de posse na segunda-feira (20).

Trump afirmou no discurso que “a crise da inflação foi causada por gastos excessivos e aumento dos preços da energia”.

O novo presidente também disse que vai orientar seu Gabinete a usar “os vastos poderes à sua disposição” para reduzir o custo dos produtos.

Em forte contraste com a administração Biden focada no clima, as pessoas com as quais Trump está se cercando executarão a lista de objetivos da indústria de combustíveis fósseis para impulsionar a produção de petróleo e a demanda por seus produtos.

Eles estão prontos para reverter regulamentações que favorecem veículos elétricos e híbridos econômicos em termos de combustível, além de aprovar projetos na Costa do Golfo para liquefazer e exportar gás natural para o exterior.

Trump e seus aliados dizem que abrirão as torneiras de petróleo do país a todo vapor, mas sob o mandato focado no clima do presidente Joe Biden, a produção de petróleo dos EUA nunca foi tão alta.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original 
Acompanhe Economia nas Redes Sociais