Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mercadante diz que desembolsos do BNDES no 1º semestre cresceram 21%

    Presidente do banco de fomento ainda afirmou que o BNDES já financiou na primeira metade de 2023 mais exportações do que em todo o ano passado

    da Reuters

    Os desembolsos do BNDES cresceram 21% no primeiro semestre desse ano ante igual período do ano passado e as perspectivas são muito animadoras para o segundo semestre, afirmou nesta terça-feira (11) o presidente do banco de fomento, Aloizio Mercadante.

    “Nossa expectativa é muito promissora para o segundo semestre”, afirmou Mercadante, acrescentando que o BNDES já financiou na primeira metade de 2023 mais exportações do que em todo o ano passado.

    Ele também disse que, em agosto, os desembolsos para infraestrutura no acumulado de 2023 devem superar o total registrado em 2022.

    “Há um gigantesco interesse em investir no Brasil”, reforçou em participação virtual em um evento do próprio banco.

    Mercadante afirmou que o BNDES tem dado sua parcela de contribuição para fomentar investimentos na economia brasileira e afirmou esperar que a taxa Selic caia rapidamente, “de forma sustentável, porque todo cenário macro aponta nessa direção”.

    O banco, segundo ele, também tem colaborado com estudos e análises junto ao governo federal para aquecer a atividade econômica do país e ajudar a criar uma economia alternativa no campo da bioeconomia.