Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Metaverso um dia será tão “importante quanto o smartphone”, diz diretor da Meta

    Segundo Chris Cox, há desafios no momento para a plataforma, mas acredita que é o futuro

    .
    . Smartphone com o logotipo do Facebook é visto na frente do logotipo da Meta, em ilustração de 28/10/2021 REUTERS/Dado Ruvic/Illustration

    Isabela Gadelhada CNN

    Ouvir notícia

    O diretor de produtos da Meta (antiga Facebook), Chris Cox, disse acreditar que o metaverso será um dia tão essencial quanto os smartphone.A fala aconteceu na quarta-feira (18), durante um painel sobre tecnologia do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. Cox afirmou que “um dia essa plataforma de computação será tão importante quanto o smartphone se tornou em nossas vidas”.

    De acordo com o diretor de produtos da Meta, a empresa tem se dedicado nos últimos anos a construir uma linha de produtos de realidade virtual que tivesse um custo menor, fosse acessível e impressionante o bastante para que usuários os incorporassem no dia a dia – seja nas experiências sociais, jogos, vida fitness, medicina, etc.

    Mas o maior desafio, no entanto, é que até o momento o metaverso não consegue interoperar com outras plataformas. É fácil ir do Instagram para o Google Maps, por exemplo, mas isso não existe no metaverso.

    Saiba mais sobre o que é essa plataforma imersiva na série de quatro episódios “Metalove CNN”:

    Mais Recentes da CNN