Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    COP27

    Ministério da Economia destaca energia sustentável no Brasil na COP27

    Marcelo Guaranys substituiu o ministro da Economia, Paulo Guedes, que estava previsto inicialmente para participar do evento

    Durante a participação, Guaranys ressaltou a importância da parceria entre os ministérios da Economia e do Meio Ambiente, principalmente na área do mercado de títulos de captação de carbono
    Durante a participação, Guaranys ressaltou a importância da parceria entre os ministérios da Economia e do Meio Ambiente, principalmente na área do mercado de títulos de captação de carbono Reuters

    Elis Barretoda CNN

    em Brasília

    O secretário executivo do ministério da Economia, Marcelo Guaranys, destacou o papel do Brasil na produção de energia sustentável no mundo.

    A fala foi feita nesta terça-feira (8), em participação no painel sobre mercado de capitais e ativos ambientais, do Ministério do Meio Ambiente, na COP 27.

    Marcelo Guaranys substituiu o ministro da Economia, Paulo Guedes, que estava previsto inicialmente para participar do evento.

    Durante a participação, Guaranys ressaltou a importância da parceria entre os ministérios da Economia e do Meio Ambiente, principalmente na área do mercado de títulos de captação de carbono.

    “Precisamos dar para todos aqueles que protegem, que tem política de sustentabilidade o direito de propriedade, para que eles possam pegar esses programas de proteção e até comercializar para aqueles que precisam fazer compensação ambiental, possam usar esses títulos. Damos aqueles que protegem um incentivo para que se proteja ainda mais, melhorando nossas compensações.”, disse Guaranys.

    O secretário executivo finalizou a participação apontando a importância dos investimentos ambientais, para o desenvolvimento social do Brasil.

    Segundo ele, as pautas econômicas e ambientais são totalmente compatíveis, e promovem a política ESG nessas pautas no governo federal.