Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ministro do Trabalho diz à CNN que não há garantia de mudança no valor do salário mínimo

    Na avaliação de Luiz Marinho, os indicadores econômicos serão responsáveis por sustentar "o processo de valorização do salário mínimo"

    Letícia BritoLucas Schroederda CNN

    em São Paulo

    O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou, em entrevista à CNN neste sábado (21), não haver garantias de que o valor do salário mínimo será alterado dos R$ 1.302 previamente fixados.

    “Não está garantido que vai mudar de R$ 1.302. Pode ser que a gente chegue a conclusão que tenha a necessidade desse valor o ano todo. O que está garantido é que terá uma política de valorização do salário mínimo e haverá o esforço da possibilidade, se assim houver, de mudança a partir de maio.”

    Na avaliação do ministro, os indicadores econômicos serão responsáveis por sustentar “o processo de valorização do salário mínimo”.

    Ao ser questionado sobre as preocupações do mercado, Luiz Marinho declarou que “ninguém vai ser aventureiro e irresponsável para criar uma complicação na economia”.

    “O mercado conhece o presidente Lula, sabe de sua responsabilidade e do seu compromisso de cuidar dos mais necessitados, mas sem ignorar os indicadores e a necessidade de cuidar do agronegócio, da pequena, média e grande indústria”, concluiu.

    Veja a íntegra da entrevista no vídeo acima.