Google salta 9% após decisão favorável de juiz sobre Chrome
Embora não seja obrigada a vender seus ativos, a Alphabet terá que disponibilizar determinados dados de pesquisa a concorrentes qualificados para promover a concorrência

A Alphabet saltou no pregão desta quarta-feira (3) após um juiz dos Estados Unidos decidir contra a cisão da controladora do Google.
As ações da big tech subiram 9,1% após a decisão tomada na terça-feira (2), que permite ao Google manter o controle do navegador Chrome e do sistema operacional Android, mas exclui certos contratos de exclusividade com fabricantes de dispositivos e desenvolvedores de navegadores.
A decisão representa uma vitória significativa para a empresa de tecnologia, que evitou o resultado mais extremo possível em um caso antitruste histórico que determinou que a empresa operava um monopólio ilegal de buscas online.
Embora o Google não seja obrigado a vender seus ativos, terá que disponibilizar determinados dados de pesquisa a concorrentes qualificados para promover a concorrência.
Em paralelo, as ações da Apple subiram 3,8%, já que a decisão também preservou pagamentos lucrativos do Google à fabricante do iPhone.
"Google e Apple ganharam uma tábua de salvação [...] Elas ganharam o sorteio", disse Jake Dollarhide, CEO da Longbow Asset Management. "Os tribunais apenas consolidaram sua reputação."
*Com informações de Reuters e CNN Internacional


