Uber lança conta sênior para usuários no Brasil; veja como funciona

Recurso — que inclui texto e ícones maiores, menos botões e menos telas — pode ser encontrado no Perfil Familiar do aplicativo

Marien Ramos, da CNN
O objetivo é tornar o processo de pedir uma viagem de forma mais direta e intuitivo para o usuário  • Shutterstock
Compartilhar matéria

A Uber expandiu a conta sênior, destinada para idosos e seus familiares, para todos os usuários no Brasil. A modalidade já tinha sido disponibilizada no início de junho em Belo Horizonte, Porto Alegre e Fortaleza.

O recurso — que inclui texto e ícones maiores, menos botões e menos telas — pode ser encontrado no Perfil Familiar do aplicativo do Uber.

O objetivo é tornar o processo de pedir uma viagem de forma mais direta e intuitivo para o usuário.

A ferramenta dentro do aplicativo permite que o organizador do perfil da família ajude a solicitar viagens, gerenciar pagamentos e receber as atualizações da viagem em tempo real para outra pessoa na conta sênior.

E não é necessário que o usuário da conta sênior more na mesma cidade dos demais do Perfil Familiar.

Passo a passo para configurar a conta sênior

O convite para a criação da conta sênior deve ser realizado por meio do Perfil Familiar.

Caso o usuário que deseja convidar para a conta sênior seja um familiar mais velho, como pais ou avós, e ainda não tenha um Perfil Familiar, ele deve realizar as instruções abaixo:

  • Abra o app da Uber, vá até o Menu e selecione a opção Configurações;
  • Role a tela até a opção Configure seu Perfil Familiar e selecione esta opção;
  • Irá aparecer uma mensagem sobre a funcionalidade. Clique em Continuar. Depois, selecione Convidar Familiar. Você poderá, então, selecionar os membros que deseja convidar a partir de seus contatos.

Só é possível convidar um usuário por vez. Para enviar outro convite, é necessário que o familiar anterior tenha aceitado a solicitação enviada por notificação ou SMS.

A pessoa convidada receberá um link para baixar o app da Uber e configurar seu perfil. Depois disso, ela já pode pedir viagens por conta própria ou, se preferir, contar com o auxílio de quem a convidou, que ainda consegue acompanhar em tempo real a viagem no aplicativo.

Familiares e cuidadores podem intervir quando preciso, seja pedindo viagens pelo próprio celular em nome do usuário da conta sênior, salvando endereços favoritos — como casa, consultório médico e mercado —, definindo um método de pagamento compartilhado ou até ligando para o motorista parceiro a qualquer momento durante a viagem.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais