Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Netflix anuncia plano de streaming mais barato com propagandas

    Empresa anunciou que o plano terá anúncios exibidos antes de o filme ou série escolhido começar; no Brasil, serviço estará disponível em 3 de novembro

    Fabrício Juliãodo CNN Brasil Business

    em São Paulo

    A Netflix anunciou um novo pacote de serviços da plataforma de streaming nesta quinta-feira (13). Trata-se de um plano mais barato que o tradicional, que contará com a exibição de propagandas.

    De acordo com o site oficial da plataforma, o novo plano custará R$ 18,90 ao mês no Brasil e será lançado no dia 3 de novembro, às 13h (horário de Brasília).

    As propagandas vão durar de 15 a 30 segundos, e serão exibidas assim que o usuário clicar em um título, antes de começar a passar o filme ou a série escolhida. O sistema é semelhante ao utilizado pelo YouTube, cujos comerciais são exibidos antes de um vídeo começar.

    O novo plano será lançado em 12 países: Brasil, Canadá, Estados Unidos, México, França, Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido, Japão, Coreia do Sul e Austrália.

    Os primeiros países a receberem a novidade serão o Canadá e o México, com o plano disponível a partir de 1º de novembro. Já usuários do Brasil e de os outros países poderão contratar o serviço a partir de 3 de novembro. Na Espanha, o pacote ficará disponível aos usuários uma semana depois, no dia 10 do mesmo mês.

    A Netflix afirmou que o novo plano não afetará em nada os usuários atuais da plataforma que possuem um plano básico, “standard” ou “premium”, apenas se eles quiserem migrar de serviço contratado.

    Em razão de contratos, nem todos os filmes estarão disponíveis neste novo pacote mais barato, mas a Netflix ressaltou que fará “o possível para que quase todo o catálogo esteja disponível”.

    “Achamos um bom momento para adicionarmos os anúncios, a indústria está preparada para isso e é um momento de transformação que está acontecendo. É um plano de diferentes pacotes para os usuários. Estamos orgulhosos em oferecer um pacote de preços mais baixo para a nossa base de clientes”, afirmou o porta-voz da empresa.

    Assim como os outros planos que atualmente já são vendidos pela Netflix, o serviço poderá ser consumido em computadores, TVs, smartphones e tablets, com resolução em 720p HD.