No Lucro CNN

No Lucro #50: “Fiquei com ódio de cartão de crédito por anos”, conta Camila Fremder, do podcast “É Noia Minha?”

A escritora e podcaster contou ao No Lucro CNN qual a sua estratégia financeira e como monetizou com sucesso até seu carisma

Amanda Alves, da CNN
Compartilhar matéria

O talento com as palavras levou Camila Fremder de uma agência de publicidade aos bastidores de produções de grande sucesso da TV. Ela foi roteirista de realities shows como "Adotada", da MTV, e de programas como "Superbonita", do GNT.

Mas, ainda na agência, já traçava - sem saber - um outro caminho: seu blog foi notado por uma editora independente e dessa forma nasceu seu primeiro livro, “Parece filme, mas é vida mesmo”, que reunia crônicas publicadas na sua página online.

A escrita foi um trabalho paralelo até virar a minha profissão

Mas, apesar de todo talento e conhecimento, uma característica pessoal foi - e é - o verdadeiro diferencial da escritora e roteirista na conquista do seu espaço nas redes sociais: o carisma, ou a falta dele. Ao contrário do que se vê nos perfis online, onde quase todo se entrega para festas, shows, festivais e afins, Camila respeita muito sua "bateria social limitada".

Ela não gosta de after e mais de quatro pessoas numa viagem já configura multidão. Muitas pessoas se identificaram com "esse jeitinho" e ela teve o estalo. Nasceu assim a Associação dos Sem Carisma - uma newsletter que virou negócio e agora tem linhas de camisetas, bonés, objetos para casa etc.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Associação Dos Sem Carisma (@associacaodossemcarisma)

E não é só a falta de carisma que ela monetiza. Noiada por natureza, durante a pandemia ela decidiu investir em podcasts e criou o "É Noia Minha", que desde o primeiro ano fica na lista de mais ouvidos do Spotify.

Lá, ela recebe convidados e depoimentos da audiência para desabafos sobre aquelas pequenas loucuras que ficam martelando na cabeça de todo mundo. No 50º episódio do podcast No Lucro CNN, inclusive, além de investimentos e loucuras financeiras, ela também dividiu com Leandro Munhós a noia da vez.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Camila Fremder (@cafremder)

Podcast No Lucro CNN

O podcast No Lucro está disponível em vídeo no Youtube de CNN Brasil Soft e nas principais plataformas de áudio, com episódios novos todas as quintas-feiras, a partir das 19h. O perfil “No Lucro CNN” está no ar também no Instagram, no Twitter e no TikTok.

Fugindo da linguagem técnica e dos jargões da área de economia, chamados popularmente de “economês”, o programa não ficará restrito aos especialistas, já que vai receber também celebridades, influencers e pessoas que estão por trás de negócios de sucesso nas mais diversas áreas. A ideia é mostrar diversos pontos de vista sobre empreendedorismo, finanças pessoais, gestão, investimentos e economia.

O videocast faz parte da plataforma “No Lucro by CNN Soft”, lançada em março, fruto de uma parceria estratégica da CNN Brasil com o Banco Santander.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais
No Lucro #50: “Fiquei com ódio de cartão de crédito por anos”, conta Camila Fremder, do podcast “É Noia Minha?” | CNN Brasil