Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    O Grande Debate: ações tradicionais ou inovadoras? Escolha em que investir

    O movimento de retomada global fez muitas tendências se inverterem na economia

    Do CNN Brasil Business*

     

    Com a chegada das vacinas, o movimento de retomada global fez muitas tendências se inverterem na economia. Com as ações não foi diferente. Está acontecendo o que o mercado chama de rotação, ou seja, os investidores giraram suas carteiras de investimentos, passando de empresas ligadas à tecnologia e inovação para ações mais tradicionais, como bancos e commodities.

    Em um mundo que crescia pouco e com juros em queda, as empresas de tecnologia ficavam muito atrativas diante de um PIB global fraco. Já em um mundo que cresce mais e tem juros em alta, empresas que acompanham o fluxo da economia se favorecem.

    Mas como o mercado está dividido entre os que acham que o crescimento vai seguir a todo vapor e os que enxergam uma desaceleração, também há uma divisão entre os que preferem as empresas tradicionais, também chamadas de ações de valor, e os que apostam nas empresas inovadoras, conhecidas como ações de crescimento.

    Roberto Attuch Junior, fundador e sócio da casa de análise OHMResearch, prefere ações de valor. Já Bruno Lima, head de análise de ações do BTG Pactual Digital,  fica do lado das ações de crescimento. Eles discutem se é melhor apostar em ações tradicionais ou inovadoras no “O Grande Debate — Investimentos” desta segunda-feira (16), às 21h20.

    *Publicado por Thâmara Kaoru

    O Grande Debate - Investimentos
    O Grande Debate – Investimentos, apresentado por Priscila Yazbek
    Foto: CNN