Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    O Grande Debate: veja se ainda vale a pena investir em criptomoedas em momento de queda

    Alguns investidores falam do início de um "inverno cripto", um período de esfriamento desse mercado, com os ativos em queda

    Do CNN Business

     

    O mercado de criptomoedas, depois de um longo período de alta, vem caindo. Agora em junho o bitcoin chegou a atingir o menor patamar desde dezembro de 2020, ficando abaixo de vinte mil dólares num único dia.

    O movimento de aversão ao risco a investimentos mais arriscados ocorre em meio ao aumento das taxas de juros nos Estados Unidos e no resto do mundo.

    O bitcoin já caiu quase 60% neste ano, enquanto a criptomoeda rival, a ethereum, teve uma queda de 73%. E esse cenário já faz com que alguns investidores falem do início de um “inverno cripto”, um período de esfriamento desse mercado, com os ativos em queda.

    Para agravar ainda mais a situação, a empresa de empréstimo de criptomoedas Celsius chegou a congelar saques e transferências entre contas por causa dessa instabilidade no mercado.

    Mas tem quem veja oportunidade com o setor em queda. Será esse um bom período para entrar nesse tipo de investimento?

    Para ajudar a entender esse cenário, de um lado Safiri Felix, diretor de Produtos e Parcerias da Transfero, que defende investir em criptos. De outro Fabiana Cataldo, sócia da Legend Investimentos, que prefere apostar em outros ativos.

    / /Reprodução CNN

    O Grande Debate – Investimentos terá sempre a presença de dois especialistas com visões antagônicas para debater os prós e os contras das diferentes opções e soluções de investimentos, além de temas do mundo das finanças pessoais e do mercado financeiro.

    A atração é semanal e vai ao ar às segundas-feiras, às 20h50.