Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    O Grande Debate: veja se novo marco fiscal pode acelerar queda de juros

    Analistas debatem proposta que substitui teto de gastos

    Da CNN*

    Fernando Haddad, ministro da Fazenda, prometeu apresentar uma proposta de um novo marco fiscal ainda neste mês, em março. A nova regra vai substituir o teto de gastos. E o governo promete um projeto para dar sustentabilidade às contas públicas, ou seja, gastar só o que arrecada. 

    Enquanto o projeto não vem, o presidente Lula tem reclamado dos juros no Brasil. E Haddad diz que a equipe econômica está fazendo a sua parte para criar condições para a redução da taxa Selic. 

    Mas e o mercado financeiro? Parte acha que a nova regra pode abrir espaço para queda do juro, mas tem quem discorde, e ache que a taxa vai continuar alta por muito mais tempo. 

    Mas afinal, esse novo marco fiscal pode ajudar na queda dos juros?

    Em O Grande Debate-Investimentos desta segunda-feira (6), de um lado, Victor Beyruti, economista da Guide Investimentos, que avalia que sim, os juros devem cair. De outro, Marco Caruso, economista-chefe do Banco Original, que acredita o contrário: a nova regra não vai conseguir acelerar a queda.

    O GRANDE DEBATE - INVESTIMENTOS com Nakagawa
    CNN/reprodução

    “O Grande Debate – Investimentos” terá sempre a presença de dois especialistas com visões antagônicas para debater os prós e os contras das diferentes opções e soluções de investimentos, além de temas do mundo das finanças pessoais e do mercado financeiro.

    A atração é semanal e vai ao ar às segundas-feiras, às 19h50.

    *Publicado por Ana Carolina Nunes e produzido por Carolina Raciunas