Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    O Grande Debate: Veja se vale a pena investir em países emergentes

    Ao contrário do que é visto em desenvolvidos, países emergentes podem trazer retornos maiores para quem faz boas seleções de ativos

    CNN Brasil Businessproduzido por Jorge Fernando Rodrigues e Talita Amaralda CNN


    Com a crise econômica também atingindo os Estados Unidos e a Europa, investir em países emergentes pode parecer uma boa estratégia. Ações de empresas, nestes mercados, costumam ser mais baratas, além do efeito do câmbio e do potencial de crescimento desses negócios poderem ser vantajosos.

    Ao contrário do que é visto em desenvolvidos, países emergentes podem trazer retornos maiores para quem faz boas seleções de ativos — e o setor de Big Techs, em constante aquecimento, lidera em potencial de atratividade por poder trazer ganhos mais rápidos.

    Por outro lado, Brasil, China, Rússia, Índia e África do Sul — que, juntos, compõem o BRICS — também vivem um momento de instabilidade política e econômica.

    Diante disso, fica a pergunta: vale a pena diversificar investimentos em mercados emergentes, para além do Brasil? Este é o assunto do Grande Debate – Investimentos desta segunda-feira (19).

    De um lado, Pedro Tiezzi, analista de investimentos da SVN, defende investir em economias emergentes; de outro, Guilherme Zanin, analista da Avenue Securities, prefere mercados mais tradicionais.

    / /Reprodução CNN

    “O Grande Debate – Investimentos” terá sempre a presença de dois especialistas com visões antagônicas para debater os prós e os contras das diferentes opções e soluções de investimentos, além de temas do mundo das finanças pessoais e do mercado financeiro.

    A atração é semanal e vai ao ar às segundas-feiras, às 20h50.

    (Publicado por Tamara Nassif)