Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Opep+ agenda conferência para debater corte na produção de 6 milhões de bpd

    Antes da tentativa de trégua, Rússia e Arábia Saudita ensaiaram uma guerra comercial, ampliando sua capacidade de produção

     
      Foto: Darrin Zammit Lupi/Agência Brasil

    Estadão Conteúdo

    A Opep+ – aliança formada pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e aliados, como a Rússia – vai realizar uma teleconferência na segunda-feira (06) para debater proposta de cortar a produção coletiva do grupo em pelo menos 6 milhões de barris por dia (bpd).

    O movimento é uma resposta, ainda que tardia, aos efeitos da pandemia de coronavírus no mercado da commodity, segundo fontes com conhecimento do assunto.

    É bom lembrar que, antes da tentativa de trégua, Rússia e Arábia Saudita ensaiaram começar uma guerra comercial, ampliando sua capacidade de produção mesmo com a demanda enfraquecida e o mercado retraído.

    Agora, os russos provavelmente não concordarão com a redução se os Estados Unidos não aceitarem participar da iniciativa, disseram as fontes.

    A Opep+ está considerando a possibilidade de convidar produtores dos EUA e Canadá para a teleconferência da próxima semana, acrescentaram as fontes.