Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    País registra quase 2,5 milhões de novos negócios no 1º semestre

    Estado de São Paulo bateu recorde histórico de novos empreendimentos em julho

    Paula Nobreda CNN

    São Paulo

    A criação de empresas no Brasil vem batendo recordes e, só no primeiro semestre deste ano, o país registrou quase 2,5 milhões de novos negócios. Considerando o mesmo período de 2020, o aumento foi de 32,76%. A tendência é ainda mais forte em São Paulo.

    Segundo o site da Junta Comercial do Estado de São Paulo, o estado vem registrando recordes em abertura de empresas em 2021 todos os meses. Em julho deste ano, o estado bateu o recorde de abertura de novas empresas, com 26.614, considerando-se a série histórica iniciada em 1998.

    No mesmo mês, o número de fechamento de empresas foi de 10.367, o que rendeu um saldo líquido positivo de 16.247 novos empreendimentos e mais de 50% de crescimento ante janeiro deste ano.

    Na capital paulista, o coreógrafo e empresário Milo Levell abriu uma produtora cultural e artística neste sábado (21). Para ele, este é o momento propício para a atividade. A empresa já contratou 60 funcionários.

    “O que nós esperamos com essa empresa, especialmente durante a pandemia e em relação aos dois últimos anos que enfrentamos, é levar um pouco de luz, esperança e fé para os dançarinos e artistas da comunidade”, disse Levell à CNN.

    “Este será um lugar de oportunidades, de assistência, educação, fornecendo orientação aos que se sentem sozinhos, abandonados ou que acham que não podem conseguir. Nós estamos aqui para fornecer esse suporte”, completou o coreógrafo.

    Empresa pagará equivalente a R$ 13 mil para candidato ficar 24 horas sem celular
    SP registrou abertura de mais de 26 mil novas empresas no mês de julho / Reprodução