Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PEC aprovada e auxílio emergencial próximo, mas mercado está de olho no fiscal

    No novo episódio do Abertura de Mercado, entenda os próximos passos do auxílio emergencial e também os planos de Paulo Guedes para evitar aumento do desemprego

    Foto: CNN/Divulgação

    André Jankavski,

    do CNN Brasil Business, em São Paulo

    Foi um dia muito importante para a economia brasileira. Com a aprovação da PEC Emergencial na Câmara, o ministro da Cidadania, João Roma, expressou que quer agilizar o pagamento das primeiras parcelas. A Caixa também se pronunciou, dizendo que não será necessário ir até as agências para receber o benefício, basta atualizar os dados pessoais no próprio aplicativo Caixa Tem.

    Neste episódio do Abertura de Mercado, André Jankavski fala sobre a aprovação da PEC Emergencial e os detalhes de como ela funcionará, e o que falta para as parcelas começarem a ser pagas.

    Stefany Oliveira, analista de investimentos e economista da Toro Corretora, explica como o mercado interpretou a aprovação da PEC.

    Ouça também sobre a intenção do Ministro da Economia, Paulo Guedes, de criar o projeto “seguro-emprego” e como muitos especialistas estão enxergando o baixo crescimento do Brasil, em meio ao aumento da inflação.