Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Petrobras anuncia investimento de R$ 45 mi para novos produtos renováveis

    Refinaria no Rio Grande do Sul fará testes industriais de produtos petroquímicos e combustíveis totalmente renováveis

    Pedro Zanattada CNN

    em São Paulo

    A Petrobras informou nesta segunda-feira (29) que a Refinaria de Petróleo Riograndense (RPR), localizada na cidade de Rio Grande (RS), vai realizar testes industriais para a geração de produtos petroquímicos e combustíveis de origem inteiramente renovável.

    De acordo com a estatal, o valor do investimento que será realizado pela Petrobras na RPR é em torno de R$ 45 milhões. O primeiro teste industrial está previsto para novembro deste ano, devendo durar até cinco dias. O segundo, será realizado em junho de 2024.

    Uma vez comprovado o êxito, a Petrobras informou que já estão negociados o contrato de licenciamento da tecnologia da estatal.

     

    Para o presidente da empresa, Jean Paul Prates, os testes na RPR demonstram o compromisso da companhia com a transição energética.

    “A Petrobras é pioneira no desenvolvimento de tecnologia capaz de impulsionar oportunidades para o biorrefino no Brasil. Em parceria com os nossos sócios na Refinaria de Petróleo Riograndense, estamos avançando e perseguindo a descarbonização dos nossos processos, gerando produtos com conteúdo renovável, mais sustentáveis e eficientes para a sociedade”, disse em nota.

    O acordo de cooperação será celebrado ainda nesta segunda e contará com a presença de executivos da própria RPR e das empresas que têm participação acionária na refinaria (Petrobras, Braskem e Ultra).