Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Petrobras confirma presença de petróleo na área Coparticipada de Sépia

    Poço está localizado a 250 km ao sul da cidade do Rio de Janeiro, a uma profundidade d'água de 2197 metros

    Isabela Moya, do Estadão Conteúdo

    A Petrobras confirmou presença de petróleo na área Coparticipada de Sépia, com a perfuração do poço 4-BRSA-1386D-RJS, no extremo noroeste do campo. O poço está localizado a 250 km ao sul da cidade do Rio de Janeiro, a uma profundidade d’água de 2197 metros, tendo sua perfuração iniciada em 31 de julho, cerca de 3 meses após a assinatura do contrato do consórcio do bloco Sépia ECO (Excedente da Cessão Onerosa).

    A espessura efetiva da coluna de óleo é uma das maiores já registradas no Brasil. O intervalo portador de petróleo foi constatado por meio de perfis elétricos e amostras de fluido, que serão posteriormente caracterizadas por análises de laboratório, informa a companhia.

    O consórcio dará continuidade às operações para caracterizar as condições dos reservatórios encontrados e verificar a extensão da descoberta.

    A área Coparticipada de Sépia é composta pelo bloco de Sépia, adquirido pela Petrobras (100%) por meio do Contrato de Cessão Onerosa, firmado com a União em 2010, e pelo bloco Sépia – ECO, que foi adquirido em dezembro de 2021, na 2ª rodada de licitação dos volumes excedentes da cessão onerosa, realizado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), por Consórcio composto pela Petrobras (Operadora), TotalEnergies, QatarEnergy e Petronas Petróleo Brasil Ltda., tendo a Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) como gestora.