Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Petrobras firma acordo com estatal indiana para fornecimento de petróleo

    Empresa brasileira também assinou um contrato preliminar com a Bharat Petroleum Corp, outra grande refinadora indiano

    Gabriela Bernardesda CNNJoão Rosada CNN*

    em Brasília

    A Petrobras assinou, na última sexta-feira (23), um acordo com a empresa Indian Oil Corporation (IOC), maior estatal de petróleo e gás indiana, para suprimento de até 12 milhões de barris de petróleo da Petrobras para a IOC.

    O contrato tem duração de seis meses e poderá ser renovado por mais um ano.

    Em evento realizado em Brasília, o presidente da Petrobras, Caio Paes de Andrade, recebeu o vice-ministro de Petróleo e Gás da Índia, Pankaj Jain, com representantes do governo e de empresas indianas para discutir oportunidades no mercado de petróleo e gás.

    No mesmo encontro, a Petrobras também assinou um contrato preliminar com a Bharat Petroleum Corp, outra grande refinadora indiano, para analisar um eventual fornecimento de petróleo bruto no futuro.

    Segundo a Petrobras, os acordos são um importante passo para o estreitamento comercial com o segmento estatal de refino na Índia, e para a alavancar oportunidades junto aos demais refinadores do país asiático.

    Com a Indian Oil Corporation, o contrato assinado para suprimento de petróleo foi do tipo “Frame Agreement”.

    A IOC tem produção estimada em 1,34 milhão de barris por dia, além de controlar 11 refinarias no país e responder por 26% do total da capacidade de refino indiano.

    *Sob supervisão de Elis Barreto