Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PMI composto do Reino Unido recua a 50,9 em agosto, diz S&P Global

    Apesar da queda, a leitura acima de 50 indica que a atividade econômica britânica continua se expandindo neste mês

    Prévia de agosto ficou ligeiramente abaixo da expectativa de analistas Wall Street Journal, que previam redução do PMI composto a 51
    Prévia de agosto ficou ligeiramente abaixo da expectativa de analistas Wall Street Journal, que previam redução do PMI composto a 51 REUTERS/John Sibley

    Sergio Caldas, do Estadão Conteúdo

    O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto do Reino Unido, que engloba os setores industrial e de serviços, caiu de 52,1 em julho para 50,9 em agosto, atingindo o menor nível em 18 meses, segundo dados preliminares divulgados nesta terça-feira (23) pela S&P Global em parceria com a CIPS.

    Apesar da queda, a leitura acima de 50 indica que a atividade econômica britânica continua se expandindo neste mês. A prévia de agosto ficou ligeiramente abaixo da expectativa de analistas Wall Street Journal, que previam redução do PMI composto a 51.

    Apenas o PMI de serviços do Reino Unido recuou marginalmente no mesmo período, de 52,6 para 52,5, tocando igualmente o menor patamar em 18 meses, mas superou o consenso do mercado, de 52.

    Já o PMI industrial britânico diminuiu de 52,1 em julho para 46 em agosto, no menor nível em 27 meses e indicando contração na manufatura. Neste caso, a projeção era de queda a 51.