Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ajuste no Orçamento é desafio inicial para equipe de Lula na gestão da economia

    Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das expectativas sobre os planos do presidente eleito para os desafios econômicos do Brasil

    Da CNN*

    Em São Paulo

    Uma das primeiras preocupações sinalizadas pela equipe de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), é viabilizar recursos no Orçamento do ano que vem para as promessas de campanha. Para isso, a equipe do petista abriu diálogo com o Congresso e busca a aprovação de uma licença para usar uma quantia estimada em mais de R$ 200 bilhões acima do teto de gastos.

    A vitória de Lula nas eleições e os primeiros movimentos do governo eleito para reestruturar o Orçamento também têm sido acompanhados com atenção pelo mercado financeiro. Investidores já sinalizaram que esperam contrapartidas do próximo governo que demonstrem um compromisso com o equilíbrio das contas públicas.

    Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das expectativas sobre os planos da equipe de Lula para enfrentar os desafios da economia brasileira a partir de 2023. Para descrever as reações e dúvidas sobre os acenos do governo eleito na área econômica, participam deste episódio o analista de economia da CNN Fernando Nakagawa e o comentarista Sergio Vale.

    Conheça outros podcasts da CNN Brasil:

    CNN Money

    WW

    Fatos do Dia

    Horário de Brasília

    No Plural

    À Prioli

    Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

    Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
    Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

    (* Publicado por Diego Toledo)