Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Produção de petróleo da Petrobras cresce 9,6% no terceiro trimestre

    Resultado foi divulgado nesta quinta-feira (26) no relatório de produção e vendas da empresa

    Tanques de combustível da Petrobras em Brasília
    Tanques de combustível da Petrobras em Brasília 17/06/2022REUTERS/Ueslei Marcelino

    da Reuters

    A Petrobras produziu média de 2,32 milhões de barris de petróleo por dia (bpd) no terceiro trimestre no Brasil, alta de 9,6% ante igual período do ano passado, informou a companhia nesta quinta-feira (26) em seu relatório de produção e vendas.

    Além disso, a produção média de óleo, líquido de gás natural (LGN) e gás natural própria foi de 2,88 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed) no período, 9,1% acima do segundo trimestre de 2023.

    Segundo a Petrobras, o resultado do LGN foi obtido principalmente por conta do alto desempenho operacional das plataformas do pré-sal e ao menor volume de perdas na produção por paradas e manutenções de unidades.

    O crescimento da produção da plataforma P-71, no campo de Itapu, e do FPSO Almirante Barroso, no campo de Búzios – ambas no pré-sal da Bacia de Santos -, além do FPSO Anna Nery, no campo de Marlim, na Bacia de Campos, contribuíram também para o aumento da produção, de acordo com a companhia.

    “O desempenho da produção no período se deve, ainda, à entrada em operação do FPSO Anita Garibaldi, nos campos de Marlim e Voador, além da contribuição de novos poços de projetos complementares nas Bacias de Campos e Santos. Esses efeitos foram compensados parcialmente pelo declínio natural de campos maduros e pelos efeitos dos desinvestimentos realizados pela Petrobras”, diz a Petrobras.

    Veja também: Governo pode arrecadar R$ 20 bilhões em 2024 com taxação dos super-ricos

    Publicado por Amanda Sampaio, da CNN. Com informações da Reuters.

    Tópicos

    Tópicos