Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Redução nos juros dá “tranquilidade grande” e “boa sinalização” ao mercado, diz número 2 da Fazenda

    Dario Durigan avalia que decisão do Banco Central é importante para manter crescimento sustentável do país

    Dario Durigan, número 2 da Fazenda
    Dario Durigan, número 2 da Fazenda Foto: Fiesp

    Da CNN

    São Paulo

    O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, comentou a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) de reduzir a taxa básica de juros em 0,50 ponto percentual (p.p.) nesta quarta-feira (20) e disse que o resultado melhora as sinalizações ao mercado.

    Durigan assumiu interinamente o posto de ministro da Fazenda devido à viagem de Fernando Haddad para Nova York e é considerado o número 2 da pasta.

    Ele afirmou que a Fazenda recebeu de forma “muito positiva” a decisão e o comunicado, ressaltando que a escolha pelo corte de 0,50 p.p foi unânime entre o colegiado.

    Ele avalia que a decisão é importante para manter o crescimento sustentável do país, e disse que a medida dá uma “boa sinalização” para o mercado.

    “Com a sinalização de que essa queda vai seguir nas próximas reuniões, a queda de 0,50 [p.p.] com a unanimidade, acho que isso dá uma tranquilidade grande para o mercado”, acrescentou.

    O Copom anunciou a redução da Selic de 13,25% para 12,75% ao ano, em decisão unânime entre os nove integrantes que compõem o comitê.

    “A gente também recebeu de maneira positiva e esperamos seguir fazendo o nosso esforço, harmonizando a política fiscal para que a política monetária siga nessa tendência, que é uma tendência muito positiva para o país”, concluiu.

    Publicado por Amanda Sampaio, da CNN.