Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Relator vai discutir com governo mudanças na proposta da nova regra fiscal

    Deputado federal Cláudio Cajado terá série de reuniões nesta terça antes de apresentar parecer final

    Sobre a data de apreciação no plenário da Câmara, Cajado disse que vai consultar o presidente da Casa
    Sobre a data de apreciação no plenário da Câmara, Cajado disse que vai consultar o presidente da Casa Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

    Larissa ArantesPedro Teixeirada CNN

    em Brasília

    Antes de apresentar o parecer final sobre a proposta da nova regra fiscal, o relator do texto na Câmara, deputado Cláudio Cajado (PP-BA), irá se reunir com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, ainda nesta terça-feira (9).

    Segundo o parlamentar, o objetivo é ouvir as impressões do governo sobre as possíveis mudanças no projeto original enviado pelo Executivo ao Congresso. O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), também irá participar.

    Cajado disse que está mantida a previsão de entregar o relatório até quinta-feira (11). Além do encontro com Padilha e Guimarães, ao longo do dia, o deputado se reunirá com as bancadas do PL e PSDB, além dos representantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE).

    O relator da proposta evitou detalhar quais mudanças serão feitas, mas afirmou acreditar que a votação do projeto será “tranquila” porque, na avaliação do deputado, esta é a lei mais importante que será votada neste ano.

    Sobre a data de apreciação no plenário da Câmara, Cajado disse que vai consultar o presidente da Casa.

    “Entrarei em contato com o presidente Arthur Lira para ver se ele mantém a intenção de votar o projeto na terça-feira que vem”, concluiu. Lira está em viagem internacional e retorna nesta quarta ao Brasil.