Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Seis em cada dez cariocas pretendem viajar nos próximos meses, aponta pesquisa

    Entre esse público, maioria (48,4%) pretende ir para fora do estado. Em 2021, a intenção de viagens para outras regiões era de 39%

    Turismo interno também é responsável pela recuperação econômica de todo estado fluminense
    Turismo interno também é responsável pela recuperação econômica de todo estado fluminense Foto: Stil/Unsplash

    Lucas Janoneda CNN

    no Rio de Janeiro

    Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) mostra que 62% dos moradores do Rio de Janeiro pretendem viajar nos próximos seis meses.

    A expectativa de um ‘boom’ no número de viagens entre os cariocas, quando comparado com o mesmo período dos últimos anos, tem relação com a menor taxa de desemprego entre a população e a melhora do cenário epidemiológico da Covid-19.

    De acordo com o estudo feito pela Fecomércio, entre os cariocas que pretendem viajar, a maioria (48,4%) pretende ir para fora do estado. Em 2021, por conta da pandemia, a intenção de viagem para outras regiões era de 39%.

    Já 34% dos moradores do Rio de Janeiro vão priorizar destinos dentro do território fluminense, como a região dos Lagos. Durante a pandemia, quase 42% dos cariocas tinham a intenção de realizar viagens dentro do estado do Rio de Janeiro.

    A pesquisa da Fecomércio, realizada entre a última semana de setembro e a primeira de outubro, ouviu aproximadamente mil pessoas.

    À CNN, o diretor-executivo do IFec RJ, João Gomes, destacou a relação entre a retomada do turismo com a recuperação econômica entre os cariocas. De acordo com ele, o turismo interno também é responsável pela recuperação econômica de todo estado fluminense.

    “Estamos observando, nos últimos meses, um crescimento no número de empregos no Brasil, e no Rio de Janeiro não é diferente. Isso reforça os dados das intenções de viagens entre os cariocas. Essa tendência é muito evidente e, podemos afirmar, que o turismo está entre os principais segmentos que puxam a economia para cima”, disse Gomes.