Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Setor privado dos Estados Unidos cria 128 mil empregos em maio, mostra relatório

    Pesquisa é considerada uma espécie de prévia para o relatório de emprego do Departamento do Trabalho dos EUA, que será divulgado na próxima sexta-feira

    A ADP revisou para baixo o número de vagas criadas em abril, de 247 mil para 202 mil
    A ADP revisou para baixo o número de vagas criadas em abril, de 247 mil para 202 mil Foto: Reuters/Mike Blake

    André Marinho, do Estadão Conteúdo

    O setor privado dos Estados Unidos criou 128 mil empregos em maio, informou a ADP em pesquisa com ajustes sazonais divulgada nesta quinta-feira (2).

    O resultado ficou aquém da previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam geração de 299 mil no mês passado.

    A ADP revisou para baixo o número de vagas criadas em abril, de 247 mil para 202 mil.

    A pesquisa é considerada uma espécie de prévia para o relatório de emprego do Departamento do Trabalho dos EUA, o payroll, que inclui dados do setor público e será divulgado na próxima sexta-feira.

    A economista-chefe da ADP, Nela Richardson, afirmou que os ganhos mensais no emprego estão perto dos níveis anteriores à pandemia, em meio a um mercado de trabalho “apertado” e inflação elevada.

    “A taxa de crescimento do emprego de contratação tem desacelerado em todos os setores, enquanto as pequenas empresas continuam a ser uma fonte de preocupação à medida que lutam para acompanhar as empresas maiores que estão crescendo ultimamente”, disse ela.