Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Sinal 5G é ativado em 7 capitais nesta segunda-feira (19)

    Operadoras poderão iniciar a oferta da tecnologia em Aracaju (SE), Boa Vista (RR), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Maceió (AL), São Luís (MA) e Teresina (PI)

    Quinze capitais já contam com o sinal em operação
    Quinze capitais já contam com o sinal em operação Getty Images

    Sofia Kercherdo CNN Brasil Business*

    em São Paulo

    A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) liberou a ativação do sinal de 5G em mais sete capitais a partir desta segunda-feira (19).

    As operadoras poderão iniciar a oferta da tecnologia em Aracaju (SE), Boa Vista (RR), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Maceió (AL), São Luís (MA) e Teresina (PI).

    As cidades estavam no pacote de capitais que teriam prazo ampliado para o início das operações da rede 5G no país, que já está atuando em outras 15 cidades.

    Claro, Tim e Vivo devem ter, no mínimo, oito estações de 5G ativadas em Aracaju, cinco em Boa Vista, onze em Campo Grande, oito em Cuiabá, treze em Maceió, quatorze em São Luís, e onze em Teresina até dia 28 de novembro, segundo a Anatel.

    Quinze capitais já contam com o sinal em operação: Florianópolis, Palmas, Rio de Janeiro, Vitória, Brasília, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Goiânia, Porto Alegre, João Pessoa, Fortaleza, Natal e Recife.

    *Sob supervisão de Ana Carolina Nunes