Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Sprite não será mais vendida em garrafas verdes

    Coca-Cola anunciou uma nova embalagem transparente, como parte de esforços mais amplos para se tornar mais ambientalmente responsável

    A nova garrafa da Sprite
    A nova garrafa da Sprite Reprodução/ Coca Cola

    Jordan Valinskydo CNN Business

    A Sprite está aposentando suas garrafas plásticas verdes depois de mais de 60 anos.

    A Coca-Cola disse na quarta-feira (27) que está mudando a embalagem de plástico verde para plástico transparente a partir de 1º de agosto, como parte de esforços mais amplos para se tornar mais ambientalmente responsável.

    O plástico atual da Sprite contém tereftalato de polietileno verde (PET), um aditivo que não pode ser reciclado em novas garrafas, uma iniciativa fundamental para a empresa que busca reduzir o desperdício de plástico.

    “Retirar as cores das garrafas melhora a qualidade do material reciclado”, disse Julian Ochoa, CEO da R3CYCLE, um grupo de plásticos que ajuda a Coca-Cola a melhorar sua reciclagem, em comunicado.

    “Quando recicladas, as garrafas PET Sprite transparentes podem ser transformadas em garrafas, ajudando a impulsionar uma economia circular para o plástico”.

    Os clientes também notarão um logotipo e design de embalagem renovados nas garrafas de Sprite que visam fornecer uma “aparência e voz mais consistentes em todo o mundo”, disse a empresa. A conhecida tonalidade verde ainda será usada nos rótulos de Sprite.

    Outras bebidas que usam garrafas verdes no portfólio da Coca-Cola, incluindo Fresca, Seagram’s e Mello Yello, também serão substituídas por embalagens transparentes nos próximos meses.

    A Coca-Cola divulgou na terça-feira (26) lucros acima do esperado no segundo trimestre, citando a forte demanda, e elevou sua previsão de receita para o ano inteiro.

    A gigante das bebidas tem sido frequentemente criticada por contribuir com resíduos plásticos prejudiciais ao meio ambiente. Em 2020, a empresa foi nomeada como a poluidora de plástico nº 1 do mundo pela empresa ambiental Break Free From Plastic.

    Seus logotipos e marcas foram encontrados em 13.834 pedaços de plástico descartados em 51 países, muitas vezes em espaços públicos como parques e praias.

    Em 2018, a Coca-Cola anunciou sua iniciativa “Mundo sem Resíduos” com o objetivo final de coletar e reciclar uma garrafa ou lata para cada uma vendida até 2030.

    Parte dessa iniciativa incluiu o lançamento de uma nova garrafa de 13,2 onças no ano passado, feita de Material plástico 100% reciclado.

    Com as mudanças anunciadas na quarta-feira, a Coca-Cola disse que está projetada para reduzir cerca de 20 milhões de libras de novos resíduos plásticos em relação a 2019.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original