Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tailândia e Vietnã fazem cooperação para elevar preço do arroz no mercado global

    Países respondem por cerca de 10% da produção global de arroz em casca e cerca de 26% das exportações globais, segundo o Departamento de Agricultura dos EUA

    Não ficou imediatamente claro quando os aumentos de preços entrariam em vigor
    Não ficou imediatamente claro quando os aumentos de preços entrariam em vigor 28/08/2018REUTERS/Soe Zeya Tun

    da Reuters

    Tailândia e Vietnã concordaram em cooperar para aumentar o preço do arroz no mercado global, disse uma autoridade agrícola tailandesa nesta segunda-feira (29), após meses de negociações destinadas em parte a melhorar a renda rural.

    “Esta é a primeira vez que a Tailândia e o Vietnã concordaram em cooperar para elevar o preço do arroz no mercado global”, disse Alongkorn Ponlaboot, assessor do ministro da Agricultura e Cooperativas da Tailândia, em comunicado após uma nova rodada de conversações com funcionários vietnamitas.

    Tailândia e Vietnã iniciaram as negociações em maio. Um porta-voz tailandês disse então que o objetivo era aumentar o preço de suas exportações de arroz, aumentar sua influência no mercado global e aumentar a renda dos agricultores.

    Os dois países respondem por cerca de 10% da produção global de arroz em casca e cerca de 26% das exportações globais, segundo o Departamento de Agricultura dos EUA.

    Não ficou imediatamente claro quando os aumentos de preços entrariam em vigor.