Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Thais Herédia é a jornalista de economia mais admirada do ano; Débora Oliveira, Fernando Nakagawa e CNN Mercado também são premiados

    Apresentadora foi a vencedora do prêmio +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças 2023, do Portal dos Jornalistas

    Os jornalistas Pedro Zanatta e Larissa Coelho, responsáveis pelo CNN Mercado; Fernando Nakagawa; Thais Herédia; e Débora Oliveira
    Os jornalistas Pedro Zanatta e Larissa Coelho, responsáveis pelo CNN Mercado; Fernando Nakagawa; Thais Herédia; e Débora Oliveira Divulgação

    Da CNN

    A analista e apresentadora da CNN Thais Herédia foi apontada como a Jornalista + Admirada de 2023 na área de Economia, Negócios e Finanças.

    Na lista dos 50 nomes premiados no concurso +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças 2023, figuram também mais profissionais da CNN Brasil: a analista de economia Débora Oliveira, o analista e apresentador Fernando Nakagawa, além do “CNN Mercado” na categoria programa de TV.

    Ao receber seu prêmio, Thais agradeceu à CNN e aproveitou para homenagear as mulheres de sua família — a mãe, aniversariante do dia, e as seis irmãs – além de se dirigir às demais mulheres também premiadas. “Estou muito feliz na CNN. É uma casa nova, e assim como tantos projetos novos, temos de apostar na criação de mais espaços”, disse.

    Thais celebrou ainda as demais homenageadas e as mulheres jornalistas do Brasil, de economia, política e demais áreas: “Nós não seremos intimidadas”, bradou. “A gente vai ocupar cada vez mais estes palcos. Parabéns às mulheres e vamos juntas”, disse.

    Trata-se da primeira vez que a jornalista venceu a premiação. Em anos anteriores, o pódio máximo dos homenageados foi de Miriam Leitão (2022, e 2016 a 2019), Carlos Alberto Sardenberg (2019), Nathalia Arcuri (2020) e Thiago Salomão (2021).

    Neste concurso realizado pelo portal dos Jornalistas, houve votação em dois turnos. No primeiro deles, de livre indicação, os eleitores sugeriram até cinco profissionais ou veículos em cada categoria. No segundo turno, dentre 122 jornalistas e 72 veículos foram classificados os 50 +Admirados do ano.

    “Dentre os prêmios da série +Admirados, o de Economia, Negócios e Finanças é o que tem maior tempo de estrada”, afirma Eduardo Ribeiro, diretor do Jornalistas & Cia e idealizador do projeto. Ele continua: “´é interessante notar que, embora nomes consagrados e reconhecidos sempre estejam entre os finalistas e vencedores, o índice de renovação é estimulante, mostrando que o jornalismo especializado, sobretudo desse universo editorial, cresce e se fortalece ano a ano, sempre revelando novos talentos”.

    (Publicado por João Guimarães)