Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Uber anuncia oferta de serviço de bicicletas compartilhadas Tembici

    Novo serviço vai disponibilizar bicicletas elétricas e convencionais em seu aplicativo na América Latina

    Bicicletas patrocinadas pela Tembici e pelo Itaú estarão disponíveis para aluguel no aplicativo da Uber
    Bicicletas patrocinadas pela Tembici e pelo Itaú estarão disponíveis para aluguel no aplicativo da Uber Foto: Divulgação

    da Reuters

    A Uber anunciou nesta quarta-feira (5) um acordo com a empresa brasileira de bicicletas compartilhadas Tembici para disponibilizar bicicletas elétricas e convencionais em seu aplicativo na América Latina.

    As bicicletas patrocinadas pela Tembici e pelo Itaú estarão disponíveis para aluguel no aplicativo da Uber inicialmente na cidade de Recife, mas a iniciativa será posteriormente expandida para São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Porto Alegre e outras cidades latino-americanas onde a Tembici opera.

    “Essa parceria mostra o papel importante que as opções sem carro desempenham cada vez mais na estratégia da Uber para chegar a emissões zero de carbono“, disse Annie Duvnjak, chefe global de micromobilidade da Uber.

    A Tembici, que além das cidades brasileiras também atua em Santiago, no Chile, Buenos Aires, na Argentina, e Bogotá, na Colômbia, tem recebido investimentos da International Finance, Valor Capital, Redpoint eventures e Crescera Capital nos últimos anos.

    Mais cedo neste ano, a empresa também obteve um empréstimo de R$ 160 milhões do BNDES para expandir a capacidade de suas fábricas nas cidades de Manaus e Extrema. A empresa espera terminar 2023 com 30 mil bicicletas nas ruas da América Latina, sendo um terço delas elétricas.

    A Uber disse que as estações de bicicletas aparecerão no aplicativo “em breve”, mas não forneceu uma data específica ou divulgou valores envolvidos no acordo.