Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Volkswagen lança plano de aluguel de carros da marca

    O programa começa com dois modelos - T-Cross e Tiguan -, mas a ideia é ampliar o portfólio, já a partir do começo do ano que vem

    Foto: Divulgação

    Eduardo Laguna,

    Estadão Conteúdo

    A Volkswagen lançou nesta quarta-feira um plano de locação dos carros da marca, visando a consumidores que preferem alugar em vez de comprar automóveis.

    O programa começa com dois modelos – T-Cross e Tiguan -, mas a ideia é ampliar o portfólio, já a partir do começo do ano que vem, até chegar a toda a linha de veículos da marca.

    Leia também:
    Ford vende fábrica em São Bernardo do Campo (SP)
    Harley-Davidson lança bicicleta elétrica para expandir negócios e atrair jovens

    O serviço pode ser contratado na plataforma virtual do plano de assinaturas – o VW Sign&Drive – em seis passos: da seleção do carro à assinatura digital, passando pelo cadastro do cliente e upload de documentos.

    Depois do cadastro, o carro é retirado, num prazo de até sete dias, numa das concessionárias da Volks – por enquanto, apenas no Estado de São Paulo.

    Os veículos poderão ser alugados por 12 meses – opção disponível para o modelo T-Cross a partir de R$ 1.899 por mês, e por 24 meses, disponível na locação do Tiguan a partir de R$ 3.659 por mês.

    “Acreditamos que essa tendência vai se acelerar rapidamente no Brasil. Em outros países, já não é mais tendência, é um fato”, comentou Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen na América Latina em apresentação à imprensa do plano de assinatura.

    A montadora aposta na capilaridade de sua rede de concessionárias e na garantia de serviços feitos nas oficinas oficiais da marca para crescer num mercado de locadoras e que agora também começa a ser explorado por fabricantes de automóveis.

    Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook