Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Voo de Bezos inclui pessoa mais nova e mais velha a irem ao espaço

    Wally Funk, de 82 anos, e Oliver Daemen, de 18, acompanham irmãos Bezos no foguete da Blue Origin

    Oliver Daemen e Wally Funk, que viajarão com Blue Origin ao espaço
    Oliver Daemen e Wally Funk, que viajarão com Blue Origin ao espaço Foto: Reprodução/CNN

    da CNN

    A equipe de quatro pessoas que viajam nesta terça-feira (20)  no foguete New Shepard da Blue Origin incluirá a pessoa mais jovem e a mais velha a voar para o espaço, de acordo com a empresa.

    Aos 82 anos, Wally Funk – que treinou para o programa Mercury da NASA, mas teve a oportunidade de ir ao espaço negada – se tornará a pessoa mais velha a viajar para o espaço se o vôo de hoje sair como planejado.

    Funk se ofereceu como membra do programa Mercury 13, também conhecido como “Programa Mulheres no Espaço”, em fevereiro de 1961, que era um esforço de financiamento privado com o objetivo de começar a treinar mulheres para voar nos primeiros programas espaciais da NASA.

    As 13 mulheres no programa realizaram todo o treinamento e testes que os sete homens selecionados pela NASA para o programa de voo espacial Mercury fizeram.

    Funk se tornou a mulher mais jovem a se formar no programa, e ela foi informada que ela “se saiu melhor e completou o trabalho mais rápido do que qualquer um dos caras”, disse durante um vídeo promocional sobre sua participação no voo da Blue Origin.

    Enquanto isso, Oliver Daemen, de 18 anos, recém-formado no ensino médio que planeja estudar na Universidade de Utrecht, se tornará a pessoa mais jovem no espaço.

    Ele participou do leilão Blue Origin realizado para a vaga final do foguete, mas não alcançou o lance mais alto. O vencedor misterioso do leisão – que ofereceu $ 28 milhões (mais de 150 milhões de reais) e pediu para permanecer anônimo – teve que se retirar por causa de “conflitos de agendao”, disse a Blue Origin na semana passada.

    Uma fonte familiarizada com o assunto disse que o lugar de Daemen foi comprado para ele por seu pai, Joes Daemen, que é o fundador e CEO da Somerset Capital Partners, uma empresa de investimentos com sede na Holanda.

    Jeff Bezos e seu irmão Mark Bezos são as outras duas pessoas voando no foguete hoje.