Enem 2025: MEC prorroga prazo para recurso de atendimento especializado

Ministério da Educação ampliou o prazo para pedidos de recurso até o dia 2 de julho

Heloísa Noronha, colaboração para a CNN, São Paulo
Jovem fazendo prova
Candidatos devem enviar novo documento via Página do Participante  • Freepik
Compartilhar matéria

Participantes inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2025 que solicitaram atendimento especializado, mas tiveram o pedido negado, ganharam mais tempo para interpor recurso.

O prazo, que terminaria nesta sexta-feira (27), foi estendido até o dia 2 de julho. A informação foi divulgada nas redes sociais do MEC (Ministério da Educação).

resultado da solicitação de atendimento especializado foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no último dia 20.

O procedimento deve ser feito exclusivamente por meio da Página do Participante. Segundo o MEC (Ministério da Educação), é necessário inserir novo documento que comprove a necessidade do atendimento especializado. O arquivo deve estar em formato PDF, PNG ou JPG, com tamanho máximo de 2MB. O órgão reforça que a importância de evitar o envio de laudos incompletos ou ilegíveis, para que não comprometa a solicitação.

As provas do Enem 2025 acontecerão nos dias 9 e 16 de novembro. Para as cidades de Belém, Ananindeua e Marituba, no Pará, as provas serão aplicadas nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro por causa da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP-30).