Lollapalooza Brasil é adiado para dezembro

Organização do festival segue orientações do Ministério da Saúde para evitar transmissão do novo coronavírus

Da CNN Brasil, em São Paulo
13 de março de 2020 às 22:19
Festival de música Lollapalooza, em São Paulo
Foto: Divulgação/Lollapalooza (2014)
 
A organização do Lollapalooza Brasil anunciou nesta sexta (13) que o festival será adiado para os dias 4, 5 e 6 de dezembro. O evento estava previsto para acontecer entre 3 e 5 de abril.
 
De acordo com comunicado, a suspensão segue "medidas preventivas recomendadas pelo Ministério da Saúde". Até a tarde desta sexta, o Brasil tinha 98 casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19).
 
Segundo a Time for Fun, empresa que organiza o festival, os principais artistas do evento, Guns N' Roses, The Strokes e Travis Scott, estarão presentes nas novas datas. "Iremos fornecer uma atualização sobre o line-up completo o mais rápido possível", diz a nota. Quem não puder comparecer poderá solicitar o reembolso, cujas regras serão anunciadas em breve.
 
Anteriormente, as edições do Lollapalooza na Argentina e no Chile já haviam sido postergadas.
 
O Lollapalooza é mais um entre os eventos que sofreram alterações por conta do coronavírus. Festivais, conferências e campeonatos esportivos foram cancelados ou adiados em todo o mundo para frear a transmissão da doença.
 
Como prevenir o coronavírus
 
Para se proteger, o Ministério da Saúde recomenda lavar as mãos com frequência com água e sabão ou álcool em gel, evitar tocar o rosto e aglomerações que reúnam 100 pessoas ou mais. A principal orientação é tentar reduzir o contato social ao máximo.