Viradouro é campeã do Carnaval do Rio de Janeiro


14 de março de 2020 às 15:35
Foto mostra o desfile da Viradouro do Carnaval 2020 no Rio de Janeiro

Viradouro é campeã do Carnaval do Rio de Janeiro

Crédito: Agência Brasil (06.jan.2020)

A Viradouro é a grande campeã do Carnaval 2020 do Rio, com 269,6 pontos. O resultado dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial foi divulgado nesta quarta-feira, 26, pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa).

O enredo "Viradouro de Alma Lavada" contou a história das ganhadeiras de Itapuã, quinta geração de mulheres que lavavam roupa na Lagoa do Abaeté, na Bahia, e faziam outros serviços em Salvador em busca da compra de sua alforria.

Foi uma apuração emocionante. A Acadêmicos da Grande Rio ficou na frente durante boa parte da apuração, mas a escola perdeu três décimos no quesito evolução. Durante o desfile, a agremiação teve um problema no carro abre-alas. 

Esta é a segunda vitória da escola de Niterói, que tinha sido campeã em 1997. No ano passado, ela foi vice-campeã com um enredo sobre histórias encantadas.

Em segundo lugar ficou a Grande Rio, com o enredo Tata Londirá - O canto do caboclo no Quilombo de Caxias. Foram rebaixadas as escolas Estácio de Sá, com o enredo "Pedra", e União da Ilha do Governador, com o enredo "Nas encruzilhadas da vida, entre becos, ruas e vielas, a sorte está lançada: salve-se quem puder".