Séries médicas doam material hospitalar para atendimento durante o coronavírus


Sandra Gonzalez Da CNN
23 de março de 2020 às 07:49 | Atualizado 23 de março de 2020 às 08:12
'Grey's Anatomy' doou vestidos e luvas

'Grey's Anatomy', da ABC, doou vestidos e luvas para ajudar no atendimento durante a pandemia de coronavírus

Foto: Divulgação/ ABC

As tradicionais séries médicas da TV americana também entraram na luta contra o novo coronavírus. "Grey's Anatomy", "The Resident", "The Good Doctor", "Station 19", "New Amsterdam" doaram suprimentos hospitalares para estabalecimentos de saúde que combatem a pandemia.

As principais autoridades da área de saúde disseram que os EUA não têm equipamentos médicos suficientes - principalmente máscaras, aventais e luvas - para atender à necessidade do sistema de saúde do país, à medida que a o vírus alcança.

Na quarta (18), a diretora do Programa de Residência em Medicina Interna da Emory University, em Atlanta, Karen L. Law, postou uma foto no Instagram mostrando uma doação de máscaras, vestidos e outros suprimentos feitos pela equipe dos bastidores do drama médico "The Resident".

"Para toda a equipe @theresidentonfox, obrigada por essa doação incrivelmente generosa de #PPE do seu aparelho, incluindo vestidos, máscaras, luvas e todas as coisas que nossos profissionais de saúde precisam para fornecer cuidados seguros à nossa comunidade durante o # COVID19". "Ontem, tive uma discussão séria com os moradores sobre como, embora os suprimentos sejam baixos, é improvável que um carregamento mágico de máscaras cheguasse. E, no entanto, um carregamento mágico de máscaras chegou, na forma desse gesto muito generoso".

Um porta-voz da Disney Television Studios, que produz a série, confirmou a doação à CNN.

"The Resident", agora em sua terceira temporada, é filmado em Atlanta e acompanha a rotina dos médicos e funcionários do fictício Chastain Park Memorial Hospital.

 
Ao longo da semana, outras séries de televisão do gênero também começaram a fazer doações para ajudar nos atendimentos médicos.

"Grey's Anatomy", da ABC, está doando vestidos e luvas, e "Station 19", um spin-off centrado na vida de profissionais dos bombeiros, doou algumas máscaras respiradoras N95 ao Departamento de Bombeiros de Ontário e a um quartel do bairro Loz Feliz, em Los Angeles , confirmou um porta-voz da emissora à CNN.

"Na 'Estação 19', tivemos a sorte de receber cerca de 300 das cobiçadas máscaras N95, que doamos para nosso corpo de bombeiros local. Eles ficaram tremendamente gratos", disse "Krista Vernoff, produtor executivo de" Anatomia de Grey "e" Estação 19 ", em uma declaração à CNN.

 

"Em 'Grey's Anatomy', temos uma grande quantidade de vestidos e luvas que estamos doando também. Ficamos todos impressionados com a gratidão por nossos profissionais de saúde durante esse período incrivelmente difícil e, além dessas doações, estamos fazendo nossa parte para ajudá-los, ficando em casa" completou Vernoff. A série, que está em sua 16ª temporada, interrompeu a produção na semana passada em resposta à pandemia.

Station 19 coronavírus

Station 19 doou 300 máscaras de bombeiros

Foto: Divulgação/ ABC

"The Good Doctor", um drama médico filmado em Vancouver, também está está tentando ajudar com doações locais.

"New Amsterdam", outra série da NBC doou suprimentos de máscaras, luvas, aventais e outros itens ao Departamento de Saúde do Estado de Nova York. De acordo com um comunicado da emissora, "para serem utilizados com base na maior necessidade em conexão com os esforços de socorro em Nova York para ajudar a comunidade na região, após a crise do Covid-19".

Na quinta-feira, o ator Daniel Dae Kim, que havia acabado de interpretar um papel recorrente em "New Amsterdam", anunciou que havia sido diagnosticado com coronavírus. "Esse tipo de apoio à comunidade significa muito para os nossos provedores de linha de frente, que estão fazendo muitos sacrifícios para fazer a equipe de nossos hospitais e cuidar de nossa comunidade", acrescentou a diretora do hospital de Atlanta que recebeu as doações.

"Filthy Rich", um drama satírico da Fox, também fará uma doação. Embora não seja uma série médica, o programa também entrou na onda solidária. Está planejando fazer uma doação de alimentos e material de limpeza, disse à CNN um porta-voz do programa.

As doações ocorrem no momento em que pacientes e profissionais de hospitais e consultórios médicos de todo o país sofrem com a falta de suprimentos, à medida que enfrentam um número crescente de novos casos de coronavírus. Alguns começaram a fabricar seus próprios equipamentos.