Aldir Blanc tem diagnóstico confirmado de COVID-19

Compositor de clássicos da MPB está internado no Rio há 12 dias

Leandro Resende da CNN no Rio
22 de abril de 2020 às 20:24
O cantor e compositor Aldir Blanc
Foto: Facebook/Reprodução

O compositor Aldir Blanc teve o diagnóstico de COVID-19 confirmado nesta terça-feira (22). O estado de saúde de Blanc é grave, mas considerado estável pelos médicos.

Na semana passada, o músico de 73 anos já apresentava sinais compatíveis com a da infecção pelo novo coronavírus, mas o resultado do exame só foi divulgado à família nesta tarde. 

De acordo com o último boletim, Blanc já não apresenta febre há três dias —sinal de uma pequena melhora em seu quadro de saúde. Mesmo assim, segue entubado e inspira cuidados.

Blanc está internado há 12 dias, quando deu entrada com infecção urinária no CER (Coordenação de Emergência Regional) do Leblon, na zona sul do Rio. O quadro do artista evoluiu para uma forte pneumonia e, depois, foi constatada a COVID-19. Aldir Blanc foi transferido há uma semana para o Hospital Universitário Pedro Ernesto, na zona norte da capital carioca.

A esposa de Aldir, Mary Blanc, também testou positivo para o novo coronavírus. Ela está internada na Casa de Saúde São João de Deus, em Santa Teresa, bairro da região central.

Aldir Blanc é um dos principais compositores da música brasileira e é parceiro de nomes como João Bosco, Guinga e Moacyr Luz. Suas músicas foram gravadas por Elis Regina, Beth Carvalho, Alcione, dentre outros nomes.