Atores de La Casa de Papel contam como é lançar uma temporada sem sair de casa

Em entrevista para a CNN, os atores dos personagem O Professor, Álvaro Morte, e Tóquio, Úrsula Corberó contaram como foi a experiência

Da CNN, em São Paulo
29 de abril de 2020 às 01:29

A quarta temporada da série espanhola La Casa de Papel estava programada para estrear no dia 3 de abril há meses, com um extenso calendário de divulgação pronto ao redor do planeta, porém a pandemia faz com que a Netflix - produtora da série - mudasse os planos de lançamento. Em entrevista para a CNN, os atores dos personagem O Professor, Álvaro Morte, e Tóquio, Úrsula Corberó falaram das dificuldades de lançar uma série reconhecida mundialmente sem sair de casa.

“A Netflix tinha a data de lançamento bem antes disso acontecer, tínhamos uma agenda de viagens definidas, com cada ator indo para algum lugar. Uma estreia não é só colocar a temporada no ar, queríamos ter contato com os fãs, estar em contato com quem está sempre presente”, diz Álvaro.

Já Úrsula disse sentir falta do contato com pessoas, seja os fãs ou mesmo com o elenco da série, que costumava assistir o início da temporada juntos. “Senti falta de assistir o primeiro capítulo juntos, que é algo que costumamos fazer a cada lançamento de temporada. Também sinto falta de estar em contato com pessoas, viajar paises, compartilhar com colegas de elencos”. 

Apesar da situação ruim, Úrsula enxerga o lado positivo do lançamento em tempos tão complicados, e se diz feliz que está ajudando a levar entretenimento para as pessoas. Já Álvaro afirma que o momento deve servir para refletirmos sobre o tempo em que vivemos.

“Temos uma oportunidade maravilhosa para refletirmos o que está acontecendo, somos inteligentes para tirar algo positivo destas situações, e para mim isso significa aprender”.