Universal Orlando propõe reabertura para público geral em 5 de junho


Por Natasha Chen e Kevin Conlon, da CNN
22 de Maio de 2020 às 00:41 | Atualizado 22 de Maio de 2020 às 01:09
Universal Orlando prevê reabertura de parques no início de junho

Universal Orlando prevê reabertura de parques no início de junho

Foto: Divulgação/Universal

O complexo Universal prevê iniciar em 1º de junho a primeira fase da reabertura de seus parques temáticos, inicialmente apenas para os próprios empregados do complexo. Nos dias 3 e 4 de junho, a Universal espera convidar membros portadores de passes anuais, antes de receber o grande público de volta em 5 de junho. A proposta está sendo analisada pelo governador da Flórida, Ron DeSantis.
 
A proposta foi feita nesta quinta-feira (21) em uma reunião virtual da Força-Tarefa de Recuperação Econômica de Orange County, na Flórida. A força-tarefa aprovou a proposta.

O plano será agora avaliado pelo prefeito do condado de Orange, Jerry Demings, que disse quarta-feira (19) que planeja fazer uma proposta ao governador Ron DeSantis dentro de 24 horas. Parte desta proposta envolve os funcionários municipais vistoriando o local.

Leia também:

As perspectivas para a reabertura dos parques da Disney

Quer ir à Disney? Veja riscos e vantagens de comprar passagens agora

O diretor executivo da Universal Orlando, John Sprouls, e Rich Costales, vice-presidente executivo de operações do resort, disseram que todos os convidados deverão usar máscaras faciais e medir a temperatura para entrar nos parques.

As máscaras serão disponibilizadas gratuitamente aos convidados que não trouxerem seu próprio acessório. 

O governador Ron DeSantis comentou na quarta-feira sobre a proposta de reabertura do parque temático: "Obviamente quero dizer que sim, então acho que se você trabalhar com seus funcionários locais, estará no caminho certo".

A Universal possui parques temáticos em Orlando, Los Angeles, Japão e Cingapura, todos fechados temporariamente. No entanto, a parte CityWalk da Universal Orlando, com lojas e restaurantes, reabriu parcialmente em 14 de maio.