Shopping center no litoral paulista abre 'cine drive-in' durante a pandemia

Telão fica no estacionamento e todos usam máscara na Praia Grande, em São Paulo

Da CNN, em São Paulo
29 de maio de 2020 às 23:10

Em tempos de pandemia, sentimos falta de diversas coisas. Uma delas é ir ao cinema, comer pipoca e se emocionar com os filmes. A boa notícia é que na Praia Grande, no litoral paulista, estão acontecendo sessões ao ar livre, tudo de maneira bastante segura para as famílias curtirem. 

O Litoral Plaza Shopping, em parceria com a Cinesystem, tem um novo projeto: o Cine Drive-In. Como funciona? As pessoas param os veículos dentro do estacionamento do shopping  e assistem aos longas sem sair do carro. Todo mundo precisa estar de máscara.

São duas sessões por dia, de segunda a quinta-feira, os ingressos têm preço fixo de R$ 15 por pessoa e parte da receita líquida será revertida para o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. O projeto foi estendido até 30 de junho.

"Nesse momento de isolamento é muito importante que as pessoas tenham opções de passeio, mas sempre com muito conforto, comodidade e higiene", diz Martinho Polillo, superintendente do shopping.

A equipe que está na linha de frente do ‘cine drive-in’ recebeu treinamento especial: os atendentes usam máscaras e luvas, além do balcão de atendimento ter uma barreira de acrílico como proteção. Os cardápios também são plastificados e higienizados. 

Para que a magia do cinema esteja presente, o equipamento de projeção foi adaptado para a sessão externa e o áudio é reproduzido pelo próprio aparelho de som do carro do cliente, por meio de uma frequência de rádio, que será disponibilizada na entrada.

Outras particularidades da ação envolvem o atendimento. Os pedidos são todos feitos pelo WhatsApp e entregues diretamente no veículo. Além disso, o espectador que deseja falar com algum dos funcionários deve ligar o pisca-alerta e a luz interna do automóvel, como um sinal para que a equipe possa se locomover até ele.

Os ingressos são vendidos tanto pelo site quanto no local. Para compras online, basta apresentar o QR Code ou ingresso impresso para os funcionários do balcão de atendimento na entrada.

Com relação aos filmes, a programação é grande. Pelo menos 20 títulos já foram selecionados e tem para todos os gostos!