Lollapalooza 2020 é cancelado nos EUA, mas fãs terão 'evento virtual' no lugar

A versão brasileira do festival, originalmente prevista para abril, foi adiada e segue agenda para os dias 4, 5 e 6 de dezembro de 2020, em São Paulo

Diego Freire, da CNN, em São Paulo
10 de junho de 2020 às 00:36
Apresentação do grupo Louis The Child no Lollapalooza 2019
Foto: Lollapalooza/ Reprodução

Por conta da pandemia de Covid-19, a organização do festival Lollapalooza confirmou oficialmente o cancelamento da edição do evento nos Estados Unidos em 2020. Ainda não haviam sido iniciadas vendas de ingresso e tampouco divulgado o lineup dos shows, que estavam previstos para ocorrer em Chicago entre os dias 30 de julho e 2 de agosto. 

Em comunicado publicado nesta terça-feira (9), os organizadores do tradicional festival de música alternativa pediram tranquilidade aos fãs para aguardarem até 2021, quando planejam uma "comemoração espetacular do aniversário de 30 anos do Lollapalooza".

Apesar da inviabilidade do evento físico em 2020, foi anunciado um "evento virtual" a ser celebrado no mesmo período, incluindo apresentações antigas.  

"Mantenha reservado no calendário o período entre 30 de julho e 2 de agosto de 2020, pois honraremos nossa tradição anual, reunindo Chicago e o mundo em torno de nossa comunidade", anunciou a produção da Lollapalooza.

"O evento virtual de um final de semana incluirá apresentações de toda a cidade e além disso, momentos épicos do arquivo do festival em Chicago e as seis edições internacionais, além de cenas inéditas dos anos 1990 e muito mais. Programação completa no próximo mês".

Ao cancelar o evento americano em 2020, o Lollapalooza afirmou priorizar a "saúde e segurança" de artistas, equipe técnica e fãs.

"Nós gostaríamos de realizar o Lollapalooza no Grant Park [em Chicago] novamente neste ano, mas entendemos a razão de não podermos seguir em frente com os planos. A saúde e a segurança de nossos fãs, artistas, parceiros, equipe e comunidade é sempre a nossa maior prioridade", disseram os organizadores em nota divulgada no site oficial e nas redes sociais do evento.

"Fiquem tranquilos, vamos trabalhar duro nos bastidores para trazer a Chicago uma comemoração espetacular do aniversário de 30 anos do Lollapalooza no verão de 2021, e mal podemos esperar para celebrar com vocês", acrescentou a nota. 

A versão brasileira do festival, originalmente prevista para abril, foi adiada e segue agenda para os dias 4, 5 e 6 de dezembro de 2020, em São Paulo.