'Anos Incríveis' ganha refilmagem com família negra

O famoso diretor Lee Daniels será o produtor executivo e Fred Savage, a estrela da série original, dirigirá a refilmagem

Lisa Respers France, da CNN
11 de julho de 2020 às 01:29 | Atualizado 11 de julho de 2020 às 03:00
Série 'Anos Incríveis', que se passa no final dos anos 1960 e começo dos anos 1970, trouxe Fred Savage no papel de Kevin Arnold, um menino crescendo em uma cidade suburbana não identificada
Foto: ABC

A série Anos Incríveis (The Wonder Years) vai voltar com uma reviravolta.

O famoso diretor Lee Daniels será o produtor executivo e Fred Savage, a estrela da série original, dirigirá a refilmagem – desta vez centrada em uma família negra, conforme anunciou a rede ABC na quarta-feira (8).

A comédia com episódios de meia hora se concentrará em como uma família negra de classe média na cidade de Montgomery, Alabama, “no turbulento final dos anos 60, na mesma época da série original, também viveu Anos Incríveis”, disse a emissora.

A refilmagem foi anunciada em uma época em que questões de justiça racial tomaram o palco principal em Hollywood e em todo o mundo após a morte de George Floyd sob custódia policial.

A série original Anos Incríveis era uma comédia dramática sobre a passagem para a vida adulta protagonizada pelo adolescente Kevin Arnold e sua família suburbana. Era ambientada em 1968 a 1973 e foi exibida na ABC entre 1988 e 1993.

O diretor Daniels tem uma carreira aclamada no cinema, incluindo uma indicação ao Oscar por dirigir o filme Precious (2009) e na TV, com a série Star da Fox.

Assista e leia também:

Naya Rivera e as tragédias que marcaram o elenco de ‘Glee’

Batman ganhará nova série de TV focada na corrupção de Gotham

Atualmente, ele está trabalhando no lançamento do filme Estados Unidos x Billie Holiday, um drama baseado no caso judicial da lendária cantora de jazz.

Por sua vez, o ator Fred Savage desenvolveu uma carreira dirigindo programas de televisão, incluindo episódios da comédia Modern Family, e continua atuando em séries como Friends from College e American Dad!

(Texto traduzido, clique aqui para ler o original em inglês).