Atriz Kelly Preston, mulher de John Travolta, morre aos 57 anos

Anúncio foi feito pelo marido, John Travolta, no Instagram

Reuters
13 de julho de 2020 às 09:59 | Atualizado 13 de julho de 2020 às 11:47
Atriz Kelly Preston durante Festival de Cinema de Cannes em 2018
Foto: Regis Duvignau - 15.mai.2018 / Reuters

A atriz norte-americana Kelly Preston, que participou de filmes como Jerry Maguire: a grande virada (1986), morreu aos 57 anos. Ela lutava contra um câncer de mama há quase dois anos. O anúncio foi feito pelo marido, John Travolta, em uma publicação no Instagram nesse domingo (12).

"É com o coração muito pesado que informo que minha linda esposa Kelly perdeu sua batalha de dois anos contra o câncer de mama", escreveu o ator de 66 anos. "O amor e a vida de Kelly sempre serão lembrados. Vou tirar algum tempo para estar com meus filhos, que perderam a mãe, então me perdoem antecipadamente se vocês não ouvirem sobre nós por um tempo", completou.

Kelly Kamalelehua Smith mudou o nome para Kelly Preston antes de conquistar seus primeiros papéis nas comédias A primeira transa de Jonathan (1985) e Admiradora secreta (1985).

Assista e leia também:

Neto de Elvis Presley é encontrado morto em casa aos 27 anos

Atriz de 'Glee', Naya Rivera é considerada 'presumidamente' morta pela polícia

Naya Rivera e as tragédias que marcaram o elenco de ‘Glee’

Nos anos seguintes, Preston estrelou filmes como Space Camp - aventura no espaço (1986) e Irmãos gêmeos (1988), com Arnold Schwarzenegger e Danny DeVito.

Em Jerry Maguire: a grande virada, ela interpretou a noiva de Tom Cruise, Avery Bishop. Três anos depois, co-estrelou ao lado de Kevin Costner em Por amor (1999).

Preston viveu sua última protagonista no filme Gotti: o chefe da máfia (2018), no qual interpretou Victoria Gotti, a esposa do chefe da máfia John Gotti, interpretado por Travolta.

Estrela dos filmes de sucesso Embalos de sábado à noite (1977) e Grease - nos tempos da brilhantina (1978), John Travolta conheceu Preston em 1988, quando eles apareceram juntos no filme The experts (1989). Os dois se casaram em 5 de setembro de 1991, em Paris.

Além do marido, Preston deixa os filhos Ella, de 20 anos, e Benjamin, de 9 anos. O terceiro filho do casal, Jett, morreu aos 16 anos em janeiro de 2009, durante férias em família nas Bahamas.

"Nunca conheci alguém tão corajosa, forte, bonita e amorosa como você", escreveu a filha do casal em uma homenagem no Instagram.

Clique aqui e siga o perfil do CNN Tonight no Instagram.