Criadores de 'Glee' pagarão faculdade de filho de Naya Rivera

Polícia do Condado de Ventura, na Califórnia, afirmou que Josey foi salvo por Naya em um último ato heroico antes dela se afogar no Lago Piru

Leonardo Lopes, da CNN, em São Paulo
15 de julho de 2020 às 10:39 | Atualizado 15 de julho de 2020 às 10:40
Naya Rivera durante a premiação do People's Choice Awards de 2014, em Los Angeles
Foto: Kevork Djansezian - 08.jan.2014 / Reuters

Os criadores da série "Glee" anunciaram que estão criando um fundo para pagar os custos da faculdade do filho de Naya Rivera,Josey Dorsey, de 4 anos.

A polícia do Condado de Ventura, na Califórnia, afirmou que Josey foi salvo por Naya em um último ato heroico antes dela se afogar no Lago Piru. A criança foi encontrada, no último dia 8, dormindo sozinha no barco que a mãe havia alugado.

Leia mais:

Polícia confirma que corpo encontrado em lago é da atriz Naya Rivera
Autópsia mostra que Naya Rivera morreu por afogamento acidental
Naya Rivera socorreu filho e 'não teve forças' para se salvar, diz polícia

Em um comunicado oficial, os produtores e co-criadores de "Glee" – Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan – disseram estar "de coração partido com a perda de nossa amiga".

"Naya não estava no elenco regular quando ela foi selecionada para Glee. Ela tinha apenas poucas falas no primeiro episódio. Mas não demorou mais do que um ou dois episódios para percebermos a sorte que tivemos em encontrar a mais talentosa e especial estrela que teríamos o prazer de trabalhar junto", relembraram.

Eles anunciaram que os três estão envolvidos no processo de criação de um fundo que possa cobrir os futuros gastos com faculdade "do lindo filho que Naya amava mais do que tudo". Os produtores também se demonstraram solidários à mãe de Naya, Yolanda, "que também fazia parte da família Glee".

"Naya era gentil. Ela era generosa. Houve altos e baixos durante os maravilhosos e estressantes anos que passamos fazendo Glee. Discordamos, brigamos, fizemos as pazes, depois brigamos um pouco mais, e fizemos as pazes novamente. Os tipos de coisas que acontecem em uma família. Naya era mais do que apenas uma atriz no nosso programa - ela era nossa amiga", lamentou o trio.