Instagram marca como 'informação falsa' vídeo publicado por Madonna


Leonardo Lopes, da CNN, em São Paulo
29 de julho de 2020 às 15:23 | Atualizado 29 de julho de 2020 às 15:40
Instagram marcou como 'informação falsa' vídeo publicado por Madonna sobre hidro

Instagram marcou como 'informação falsa' vídeo publicado por Madonna sobre hidroxicloroquina

Foto: Reprodução/ Instagram

Após publicar um vídeo que classificava a hidroxicloroquina como cura para a Covid-19, a cantora Madonna teve sua postagem classificada como "informação falsa" pelo Instagram.

O vídeo mostrava a médica americana Stella Immanuel falando que "o vírus possui uma cura, e se chama hidroxicloroquina, zinco e azitromicina", apesar de diversos estudos já terem comprovado que não há eficácia no uso do medicamento contra a Covid-19.

Além disso, a médica afirmava que o uso de máscaras é desnecessário "porque já existe a cura". Na legenda da publicação, Madonna escreveu que "algumas pessoas não querem escutar a verdade". 

Leia também

Twitter limita temporariamente conta de filho de Donald Trump

Twitter apaga dois posts de Bolsonaro por 'violar as regras' da rede social

Madonna compartilha imagens de brasileira dançando e vídeo viraliza na internet

Twitter adverte publicação de Trump por 'glorificar a violência'

À CNN Brasil, o Instagram informou que após classificar a postagem como desinformação, o conteúdo foi reavaliado e a plataforma concluiu que violava suas diretrizes.

A rede social decidiu remover o vídeo pelo fato do conteúdo "fazer falsas alegações sobre curas e métodos de prevenção para a Covid-19", mas a cantora excluiu a publicação por iniciativa própria antes.

"De abril a junho deste ano, removemos mais de 7 milhões de publicações no Facebook e Instagram por violar nossa política contra o compartilhamento de informações danosas sobre o COVID-19” , afirmou um porta-voz do Facebook.