Televisa não renova contrato e SBT deixará de exibir ‘Chaves’ e ‘Chapolin’


Murillo Ferrari, da CNN, em São Paulo
31 de julho de 2020 às 15:17 | Atualizado 03 de agosto de 2020 às 08:07
SBT deixará de exibir 'Chaves' após Televisa não renovar contrato com emissora

SBT deixará de exibir 'Chaves' após Televisa não renovar contrato com emissora brasileira

Foto: Reprodução/ SBT.com.br

O SBT anunciou nesta sexta-feira (31) que deixará de exibir o seriado Chaves a partir de sábado (1º). A série mexicana foi atração na grade da emissora de forma quase ininterrupta nos últimos 36 anos.

Em comunicado, o canal comandado por Silvio Santos afirmou que foi notificado na quarta-feira (29) pela Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra. Em nota, a emissora afirmou que haver um "problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”, informou a emissora.

O SBT disse que a transmissão tanto de Chaves, quanto de Chapolin e Chespirito, outras duas séries criadas e protagonizadas por Roberto Gómez Bolaños, estava garantida até esta sexta (31), com possibilidade de renovação entre as partes (SBT e Televisa) — "o que verbalmente havida sido confirmado", segundo a emissora.

“No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias chegou há apenas poucos dias do fim do contrato”, diz a nota.

Assista e leia também:
SBT transmite jogo de times do eixo Rio-São Paulo pela 1ª vez em 17 anos
Fábio Faria e o desafio de não favorecer o sogro Silvio Santos

“O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora”, continua o texto.

A empresa brasileira disse que torce para um acordo entre as partes mexicanas – Televisa e os detentores dos direitos das séries – o "mais rápido possível" para que possa negociar a volta dos programas à sua grade de programação.