Mulher destrói obra de Romero Britto e o acusa de desrespeitar funcionários

Mulher seria dona de um restaurante; ação foi registrada no aplicativo TikTok

Leonardo Lopes*, da CNN, em São Paulo
14 de agosto de 2020 às 10:38 | Atualizado 14 de agosto de 2020 às 15:54

Um vídeo publicado no aplicativo TikTok na quinta-feira (13) mostra uma mulher quebrando uma escultura de Romero Britto na frente do artista. A mulher seria dona de um restaurante, e destruiu a obra após o brasileiro ter sido desrespeitoso com seus funcionários.

O momento foi registrado por Faye Pindell, que trabalha como assistente na galeria Britto Central, em Miami, nos Estados Unidos. Ela afirma no vídeo que no fim de todo mês é organizado um encontro "Meet & Greet" do artista com as pessoas que compraram seus quadros e esculturas.

"Os funcionários disseram para a gerente que ele foi desrespeitoso e rude. No final do mês, ela decidiu levar sua própria escultura que custou milhares de dólares e quebrar na frente dele falando como ela não o respeita mais", disse Faye. 

Momento do vídeo em que obra de Romero Britto é quebrada na frente do artista
Foto: Reprodução/TikTok

De acordo com a loja oficial do artista, a escultura "Big Apple" em porcelana fina custa 4.800 dólares, que equivale a cerca de R$ 25.800.

Ela afirma que Britto ficou envergonhado com a situação na frente de tantas pessoas, e disse que não tratou mal os funcionários do restaurante. "É também um pouco engraçado como ele tentou pará-la de quebrar a escultura", comentou.

A CNN entrou em contato com Romero Britto, mas não houve retorno até o momento.

(*Sob supervisão de Julyanne Jucá)